Projeto 9 #VidaEspiritual – Status Report 007

 

image

Projeto 9 Vida Espiritual – Programa #GPemEquilibrio
Gerente do Projeto: Ana Cristina Gomes
Gerente do Programa: Alercio Bressano

Relatório do Projeto 007 – 08/02/2017

Parecer do GP sobre o andamento  do projeto:

Ações realizadas hoje:
1. Apresentação do Projeto ao Rotary Club Aracaju Nova Geração;
2. Entrega da caixa para doações no CRA Sergipe;
3. Recebimento doação Lanches;
4. Reunião dos Voluntários para monitoramento riscos do projeto.

(Detalhamento Ação 1)
No almoço do Rotary Club, ocorrido das 11:30h às 13:30h, a GP do Projeto Ana Cristina Gomes e a voluntária Greyce Barreto falaram sobre o programa Gpemequilibro e o projeto Pantanal pedindo doações para a campanha e esclarecendo todas as dúvidas dos membros presentes a mesa. Os rotariano afirmaram que vão divulgar o nosso projeto e também analisar como podem ajudar.

(Detalhamento Ação 2)
No CRA-SE (Conselho Regional de Administração), parceiro do projeto, deixamos a caixa de arrecadação das doações, para que possamos aumentar o alcance do projeto e atingirmos a meta definida no projeto para arrecadação.

(Detalhamento ação 3)
Foi confirmada por uma das proprietárias do Restautante Dona Divina a doação do  cachorro quente (com os pães) para o lanche das crianças no dia da ação.

(Detalhamento ação 4)
Foi realizada reunião via hangout das 21h às 22:30h e estiveram presentes os voluntários Ana Cristina, Glauber, Manoel Ptak, Mel, Carol (mesmo off) e Greyce. A pauta foi a discussão sobre o risco da segurança no local da ação, visto que aparenta ser perigoso após experiência da visita no último sábado. Dentre as diversas alternativas para mitigar esse risco e reduzir probabilidade e impacto de ocorrer, ficou decidido reduzir o tempo da ação para 1 hora no total (provável das 9 às 10h). Também em função do local estar sujo, sem cuidados devidos e sem água não se observou muito sentido em doar materiais de limpeza ou fazer uma ação de limpeza no local. Gastar material para em seguida estar tudo sujo novamente? Quem vai manter limpo? Em função desses questionamentos, optou-se por paralisar as ações de coleta de material de limpeza. O que for arrecadado guardaremos para projetos futuros e esses esforços da coleta serão redirecionados para arrecadar materiais (a serem levantados por Ana) úteis para o desenvolvimento das oficinas que já são realizadas na comunidade.

Próximas ações:
– Ana ficou de alinhar com Aime o tempo que ela precisa para oficina e teatro, para juntar com tempo do lanche e fechar programação do evento;
– Também irá avaliar com Aime os materiais que ela precisa para desenvolver suas oficinas e avaliarmos de que forma podemos ajudar;
– Ana irá realinhar expectativas com stakeholder UNOPAR sobre ação de recreação que será cancelada em função da redução do tempo. Pode ser feito algo mais simples pra confraternizamos com as crianças, mas nada muito demorado para cumprirmos o tempo total combinafo.
– Equipe dar continuidade as ações de arrecadação de material escolar e parceiros para cumprirmos meta do projeto.

Foi identificada uma lição aprendida:
– Nos próximos projetos, avaliar na etapa de iniciação/concepção a solidez da entidade parceira e dos seus componentes, bem como o local para em seguida definir os objetivos do projeto.

Ao final foi reforçado que o objetivo do projeto é o aprendizado e que deveremos receber as orientações para agregar valor ao nosso conhecimento em gerenciamento de projetos e se desenvolver como profissional e pessoa para lidar com desafios e aproveitar essa oportunidade única de crescimento em grupo.

Ana Cristina Gomes
GP do Projeto 9 – Vida Espiritual
Programa #GPemEquilibrio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *