[Projeto 16 #VidaFisica] Relatório de Status do Projeto 003 – 20/07/2017

image

Projeto 16 – Vida Fisica– Programa #GPemEquilibrio
Gerente do Projeto: Lucas Marchi
Gerente do Programa: Alércio Bressano

Relatório de Status do Projeto 003 – 20/07/2017

Parecer sobre andamento do projeto:
Quarta feira, dia 19/07/2017 às 21:00, foi realizado uma videoconferência para o realizar as cerimonias de Review, Retrospectiva e Planejamento Scrum. Participaram o GP Lucas Marchi, voluntários Luan,  Daniele, Lucas Arem e Tereza, bem como o gerente do programa Alex.
Na Review detectamos que apenas 50% (8/16) dos artefatos planejados foram realizados. Os documentos entregues estão disponíveis no dropbox. Durante a retrospectiva três pontos foram levantados para melhorias no processo: (i) A mudança de escopo demorou a ocorrer, o tempo entre liberação do Life Case e início da discussão sobre a inviabilidade da ideia inicial foi demasiadamente longo. (ii) O time exibiu o comportamento da “sindrome de estudante” iniciando o trabalho nas tarefas muito próximo ao fim da Sprint. (iii) Por fim o dimensionamento da quantidade de esforço não nos permitiu lidar com os riscos que se realizaram.
Para a segunda sprint nossa meta é iniciar o processo de divulgação bem como entregar/revisar os planos de gerenciamento restantes.
De maneira geral o processo está permitindo aos voluntários aumentar sua experiencia com as metodologias PMBOK e SCRUM e a retrospectiva foi particularmente para reforçar esse conhecimento. O Voluntario Diego Costa informou que precisa se desligar do projeto assim suas areas de conhecimento foram redistribuídas para outros integrantes do grupo.
O escopo foi alterado para uma aula de Defesa Pessoal sem custo para os participantes, o lanche e socialização será feito no estilo “americano” onde cada participante deve levar algo e a data do evento foi fixada em 26 de agosto de 2017 das 15h às 17:30.

Lucas Marchi
Gerente do projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *